Pistola de Pressão - Pistola de Pressão GAMO AF-10

Pistola de Pressão – Pistola de Pressão Gamo AF-10

Postado por Administrador - 19 de agosto de 2012 - Pistola Airsoft, Pistola Gamo, Pistolas de Pressão, Pistolas de Pressão 4,5mm, Pistolas de Pressão Gamo - 10 Comentários

 

 

Pistola de Pressão - Pistola de Pressão GAMO AF-10

Pistola de Pressão – Pistola de Pressão GAMO AF-10

Pistola de Pressão – Pistola de Pressão GAMO AF-10

A Pistola de Pressão Gamo, modelo AF-10, é um exemplo de equlíbrio perfeito. De reduzido tamanho e de alta precisão. As suas dimensões, tamanho e peso foram estudados tecnicamente para obeter o máximo rendimento de funcionalidade. A empunhadura é de grande caráter, podendo ser usada por qualquer uma das mãos, tendo a segurança no gatilho. A Pistola de Pressão Gamo AF-10 é de uma grande precisão.

 

Pistola de Pressão - Pistola de Pressão GAMO AF-10

Pistola de Pressão – Pistola de Pressão GAMO AF-10

 

Como se monta

Agarrar a pistola com uma mão, com a outra, e utilizando os dedos polegar e indicador. Deslocar os botões (A) para a frente - item 1 da figura acima -; ao mesmo tempo abre-se a pistola com um movimento semicircular, até a posicão máxima. Depois, fechar novamente fazendo pressão, com o fim de comprimir o ar até prender. Itens 1,2,3 da figura acima.
Importante: Não empurrar os botões laterais de encaixe com o ar comprimido.

Como se carrega

Com a  Pistola de Pressão Gamo AF-10 pode-se utilizar bolas calibradas GAMO 4,5 mm, funcionando como sistema de repetição; podendo também ser utilizado chumbo Diábolo 4,5 mm, funcionando com sistema de tiro a tiro.
Abrir a pistola até á sua posição máxima – itens 1, 2 da figura acima – ; deslocar a vareta do carregador até reter na ranhura. Introduzir até 10 bolas calibradas GAMO 4,5 mm, deixando-as cair pelo orifício do carregador; em seguida soltar a vareta do carregador suavemente; ao fechar a pistola, lembrar que esta se encontra carregada e em posição de disparo.
Para voltar a carregar, depois de cada disparo, é necessário realizar a operação de montar, ficando automaticamente uma bola em posição de disparo.
Importante: Quando guardar a arma, assegure-se que a mesma não contém bolas no carregador, de forma a evitar qualquer acidente quando a tornar a utilizar.
Para utilizar no sistema de tiro a tiro, deve-se proceder da mesma forma como se utiliza com as bolas, sendo a arma carregada manualmente; colocando o chumbo na entrada do cano cada vez que se deseja para efetuar o disparo - Item 7 da figura acima.

Instruções para extrair a munição em caso necessário

Abrir a pistola até a posição máxima; se a munição estiver colocada no cano, introduzir pela saída uma vareta, de modo que este fique sem muniçðes; em seguida limpar com a escova da vareta, para extrair as partículas de chumbo que se encontrem agarradas nas
estrias – item 9 da figura acima.
Se a munição estiver localizada no tubo do carregador, até a ranhura, colocando a pistola de forma que a munição defeituosa saia pelo orifício de carga; Se não sair, utilizar um objeto pontiagudo através do tubo de carregador até o deixar sem chumbos.
Para extrair alguma munição do alojamento do disparo, empurrar para baixo o carregador até este ficar visível - itens 10, 11 da figura acima . Retirar o chumbo com a ajuda de um objeto pontiagudo (por exemplo, uma agulha grande), podendo em seguida continuar a disparar.

Segurança no disparo

Esta pistola tem um sistema de segurança manual que trava o movimento do gatilho - item 8 da figura acima; a marca vermelha do botão, ao ficar oculta, o gatilho encontra-se imobilizado, empurrando o botão da direita para a esquerda. A marca vermelha visível no gatilho fica em posição de disparo.
Importante: Ao colocar o botão na posição de segurança, não manter o gatilho apertado.

VÍDEO

 

10 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.